COVID-19: Tendências de mercado para locação e assinatura de veículos

Você sabe quais as tendências de mercado para a locação de veículos e modelo de assinatura neste período de pandemia?

A pandemia do Covid-19 transformou o nosso modo de vida como nunca visto ou feito antes. 

Com a mudança na rotina de todas as pessoas, uma das áreas mais afetadas no mundo todo foi a mobilidade urbana. 

A forma de se locomover mudou e vai continuar mudando. Por isso, o Covid-19 tem impactado fortemente o mercado automotivo.

No entanto, estão surgindo novas oportunidades e tendências no mercado que vão transformar a forma como a mobilidade funciona nos dias de hoje.

Para entender mais sobre o assunto, continue a leitura e saiba mais sobre como a locação e assinatura de veículos estão se sobressaindo nesse período. 

Como a pandemia está afetando o mercado automotivo?

Sabemos que com o fechamento de diversos setores e até mesmo com o home office, pessoas foram para suas casas, reduzindo os deslocamentos e claro, o uso do transporte. 

Com as reaberturas que aconteceram, ou mesmo com as viagens, o compartilhamento de veículos caiu bastante. 

Para o transporte coletivo não foi diferente. Muitos deixaram de usar desde o início da pandemia e buscaram outras formas que evitam as aglomerações no transporte tradicional. 

Nesse sentido, o mercado automotivo notou uma retomada nas vendas dos novos veículos, pela procura de um meio de transporte individual e mais seguro devido à situação atual.

Por isso, a locação de veículos e o carro por assinatura devem crescer cada vez mais. 

Quais tendências surgiram com relação ao mercado automotivo?

Com o mercado automotivo se recuperando, estão surgindo outras modalidades de negócio que irão crescer ainda mais em uma era pós-pandemia. 

Mesmo com a redução de juros e da facilidade na compra de um veículo próprio, muitas pessoas estão pensando mais nas economias do que em fazer esse tipo de investimento. 

Dessa forma, o aluguel de veículo e o modelo de assinatura oferecem uma oportunidade melhor tanto para o usuário, quanto para as locadoras de veículos. 

Conheça mais sobre essas tendências. 

O desfecho do veículo próprio

A partir da situação atual, o home office transformou e facilitou a vida de muitas pessoas que se deslocavam diariamente até o trabalho. 

Aos profissionais do home office, está fora de cogitação ter um carro próprio parado em casa. 

Além do valor, despesas gerais como seguro, gasolina e pneus liberam um orçamento para outras prioridades e necessidades, com a pandemia em seu auge. 

Para muitas pessoas, o veículo próprio é sinônimo de liberdade. Por outro lado, aos mais desapegados, essa liberdade chega ao se desfazer do mesmo. 

O carro por assinatura

A tendência é que as pessoas que continuam e vão continuar a se locomover para os seus trabalhos diariamente irão escolher uma forma de transporte individual. 

Contudo, isso não significa que esse veículo precisa estar em seu nome. O carro por assinatura pode ser até 24% mais barato que financiar um automóvel. 

Como resultado, locadoras de veículos e fabricantes estão lançando serviços de assinatura que vão de veículos tradicionais a veículos elétricos. 

Atenção para os veículos elétricos e híbridos 

A quarentena reduziu a mobilidade do mundo e passou a refletir ainda mais com a emissão de gases poluentes na atmosfera. 

Por isso, com a retomada total das atividades, o objetivo de muitos é que essa reflexão se transforme na diminuição maior dessa poluição. 

Hoje no Brasil esse processo continuará sendo um pouco mais lento, porém já existem no mercado algumas opções de veículos elétricos e híbridos.

O objetivo é que com o passar dos anos esses modelos estejam mais presentes e espalhados pelo país, contribuindo para um mercado automotivo mais preocupado com o meio ambiente.

O que esperar de tudo isso em uma era pós-pandemia? 

Não é difícil notar que o momento em que estamos vivendo é um momento de transformação no mercado automotivo.

As pessoas estão buscando cada vez mais novas formas de mobilidade e cada vez mais baratas, seja no Brasil ou em outros países. 

As oportunidades de locação de veículos, principalmente através da assinatura, tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos meses.

Para o usuário, a possibilidade de ter um carro novo na garagem todos os anos, sem um financiamento de longo prazo tem brilhado os olhos de muitos brasileiros.

Principalmente por gastar um valor mensal fixo, deixando livre o planejamento da vida financeira.

Por fim, outra vantagem é a redução de burocracia, pois aqui o usuário não precisa lidar com manutenções, documentação e etc.

Agora você já sabe tudo sobre as tendências de mercado para a locação de veículos e modelo de assinatura.

Se você quer fazer desse momento uma oportunidade para a sua locadora, não deixe de entrar em contato com a Vers. 

Contamos com experts do mercado de mobilidade preparados para ajudar a alavancar o seu negócio. 

Clique aqui e saiba mais. 

Postado em Estratégia