Tecnologia para locadoras de veículos em 2021

O setor das locadoras de veículos está se saindo muito bem, mesmo com as mudanças diárias e o mercado enfrentando uma pandemia.

Portanto, as evoluções tecnológicas não pararam mesmo com os últimos acontecimentos. Oferecendo cada vez mais praticidade e comodidade para seus usuários.  

Por isso, para as locadoras que usufruem dela, saiba que elas estão se sobressaindo cada vez mais no setor. 

Continue a leitura e saiba mais sobre o impacto que a tecnologia está tendo sobre as locadoras e como ela auxilia diariamente na locação dos veículos.

O que se pode esperar em termos de tecnologia para as locadoras de veículos em 2021?

A praticidade é a característica do ser humano. Por isso, praticidade e inovação tecnológica estão atreladas ao que as locadoras querem oferecer em 2021. 

Ainda, é notável que uma padronização já não é mais tão aceita como antes, já que cada usuário tem uma necessidade. 

Com isso, a tecnologia tem feito uma grande diferença e destacado algumas empresas que estão tomando frente quando o assunto é tecnologia para locadoras.    

Para 2021, devido à pandemia, foi observado que as pessoas estão preferindo o transporte pessoal para se locomover. Onde o aumento da demanda está com o mercado de automóveis.

Portanto, como justificativa, está a segurança que o carro oferece e a confirmação de que o usuário pode controlar o seu ambiente, dada as circunstâncias atuais.  

Por fim, segundo a Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Veículos), o setor continua promissor através da recuperação acelerada dos negócios, mesmo com a covid-19.  

Por que é necessário fazer parte da inovação tecnológica nesse setor?

A forma de alugar um veículo hoje é bem diferente de como era feito ontem. E ainda, amanhã o processo pode conter algumas novidades e diferenças. 

Ou seja, investir em inovação tecnológica é melhorar o seu serviço constantemente. 

Para isso, existem hoje diversas alternativas disponíveis onde as locadoras de veículos podem aproveitar todas as soluções tecnológicas. 

Um exemplo é a Euro.it, que desenvolve soluções tecnológicas para gestão de locadoras e frotas. 

Seus produtos evoluem e se adaptam com as necessidades mais atuais do mercado de locadoras de veículos.

E não poderia ser diferente com a chegada dos motoristas de aplicativos e do carro por assinatura. 

Além disso, ela já se antecipa para as tendências dos próximos anos nos setores associados a transporte e mobilidade. 

Em 2020, com a mudança drástica do mercado, a empresa se adequou de forma rápida às mudanças desse cenário e colaborou para desempenhar da melhor forma os negócios de seus clientes. 

Outro grande exemplo é a Machine Learning, também conhecida como precificação rotativa, uma novidade que poucas empresas fazem, mas que será necessário.

Ela é o uso da inteligência artificial para gerenciar os veículos e diversificar o preço de acordo com o perfil do cliente e a necessidade do mesmo.  

Aqui, as variáveis locais devem ser consideradas, como disponibilidade e loja. 

Porém, para quem oferece a venda do veículo, o uso dessa tecnologia também é essencial. 

Para o cenário atual, o que deve ser analisado? 

Acompanhe as principais informações abaixo e descubra o que precisa ser analisado e desenvolvido a partir do momento atual que estamos vivendo.

Circunstâncias locais dos clientes 

Presume-se que uma locadora de veículos tenha um número alto de unidades espalhadas pelas cidades mais populosas de um estado do país. 

Após isso, imagine que em algumas destas unidades específicas exista a procura maior por um modelo específico de veículo, e nas outras, por outro. 

Se uma locadora compreende esse cenário, ela entende que precisa deixar mais modelos em uma cidade, e menos em outra. 

Ela sabe que ter um bem ocioso não é favorável para ela, e que é necessário investir em tecnologia, trazendo assim uma maior rotatividade.

Se concentrar na otimização de tempo do seu público

Imagine que seu cliente queira alugar um carro pelo site da sua locadora para retirá-lo, e ao chegar nesse momento, encontre uma fila de várias pessoas.

É importante ter sinceridade e perceber que não é legal ficar esperando, já que o item já foi reservado, certo? 

Aqui, um exemplo de uma solução seria a geração de um QR Code, onde faria com que as filas e o tempo de espera diminuíssem.

Embora o pensamento sobre essa e várias soluções seja o custo alto, entenda que a satisfação do cliente traz um grande benefício para o seu negócio, a propaganda. 

Invista no transporte compartilhado

Em grandes cidades, sabemos o número alto de veículos e o grande número de congestionamento que surgem diariamente.

Por isso, um grande fato que já está sendo espalhado é que o compartilhamento de veículo é uma opção de redução de custo para ambos.

Se algumas pessoas compartilham o aluguel de um veículo para ir trabalhar, é possível evitar o transporte público lotado, e perder menos tempo no trânsito. 

Agora você tem mais informações sobre a tecnologia e suas soluções para as locadoras de veículos.

Ou seja, para aumentar o faturamento da sua locadora e tomar mais decisões assertivas nesse momento difícil, entre em contato com a Vers agora mesmo. 

Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.  

Postado em Contabilidade, Empreendedorismo, Estratégia