MOTORISTAS CONTAM COM O SERVIÇO DAS LOCADORAS

As locadoras apresentam uma opção mais eficiente para quem trabalha com aplicativos de locomoção em quesitos de aluguel de carros volta a chamar atenção dos motoristas e aplicativo da Google tem nova ferramenta para poupar combustível. 

As locações de carros para motoristas que usam aplicativos chegaram a recuar aproximadamente 80% de acordo com a revista ABLA em todo o Brasil no ano passado.  

Atualmente, as empresas do setor de locação estão com alta expectativa para retomada de atividade dos motoristas de aplicativos sendo considerados um dos principais clientes de aluguel.  

A LOCAÇÃO DE CARROS SOFREU UM GRANDE IMPACTO, PORÉM A PROPOSTA DE ALUGUEL CONTINUA ATRATIVA PARA OS MOTORISTAS DE APPS 

No ano de 2020, as locadoras sofreram o impacto da redução de consumo por parte dos motoristas que usam os aplicativos de transporte para trabalhar, tendo em vista que se encontravam com uma pequena demanda de serviços por causa do home office.  

Um outro aspecto que também afetou a locação no ano passado foi a queda da oferta de carros zero quilômetro diante da paralisação ou redução da produção das montadoras. 

Mesmo assim, o aluguel segue como a mais eficaz e eficiente opção para que os motoristas de aplicativos não perderem tempo e dinheiro. Quando carros usam carros alugados, despesas como: IPVA, licenciamento, emplacamento, peças de reposição, dentre outras ficam na conta da locadora. 

Na locação, o motorista não precisa gastar uma quantia elevada de uma vez para entrada ou comprar o carro à vista, em comparação com o dinheiro necessário para alugar. 

Futuramente esse automóvel escapará da depreciação no momento de ser vendido como seminovo. 

Se houver algum problema de manutenção com o carro alugado, a locadora disponibiliza o veículo reserva em seus contratos de locação. 

Isso garante a continuidade do trabalho do motorista no caso de acidentes dentre outros problemas. 

Paulo Miguel Junior, presidente do conselho nacional da ABLA declara em artigo que: “A parceria entre locadoras e motoristas de aplicativos já é fato consumado para a mobilidade e para todas as famílias que dependem do rendimento desse serviço de transporte de passageiros.”  

MAIS ECONOMIA  

GOOGLE MAPS VAI SUGERIR ROTAS QUE POUPEM COMBUSTÍVEL 

O aplicativo da google pode ajudar a diminuir emissões de carbono em até 1 tonelada por ano. Pois, a Google anunciou uma nova funcionalidade para o aplicativo de navegação Google Maps. 

O aplicativo agora irá mostrar a rota que seja mais rápida para o trajeto do veículo. A intenção é auxiliar na redução de consumo de combustível e emissões de carbono. 

Até o atual momento essa atualização está disponível apenas nos Estados Unidos, entretanto, a nova versão será estendida em breve pela Europa e em seguida em outros mercados globais. 

O app fará o uso de inteligência artificial para agrupar informações sobre o trânsito, topografia e dados fornecidos pelo laboratório nacional de energia renovável dos EUA. 

Sendo assim, poderá calcular qual é o percurso mais eficiente para o veículo, mesmo que o tempo total de viagem seja maior. 

CUIDANDO DE TODOS, UM PLANETA SAUDAVÉL UMA VIDA SAUDAVÉL. 

Além de reduzir as emissões de carbono na atmosfera, a nova funcionalidade tem uma outra ação proposta pela Google. 

A empresa multinacional de serviços online e software pretende estimular o uso das bicicletas no lugar de veículos a combustão. Reformulando as telas de navegação para ciclistas com a adição de novas informações. 

Postado em Sem categoria