Quais montadoras oferecem o serviço de assinatura no Brasil?

Montadoras oferecem o serviço de assinatura no Brasil.

O aluguel de carro por assinatura é uma nova modalidade que tem crescido cada vez mais no país. 

Como uma nova oportunidade de mercado, muitas locadoras de veículos apostaram nesse novo tipo de serviço. 

Porém, os fabricantes de veículos também notaram que mais pessoas cansaram da parte burocrática para ter um carro próprio e passaram a oferecer o mesmo serviço no estilo On Demand. 

Saiba mais sobre a aposta das montadoras para esse novo serviço e quais benefícios elas podem oferecer. 

Quais montadoras oferecem o serviço de assinatura no Brasil? 

Atualmente algumas montadoras renomadas no país como a Renault, Audi, Fiat, Jeep e Volkswagen oferecem o serviço de aluguel de carro por assinatura.

Além disso, marcas como Toyota e Lexus além do aluguel, oferecem a opção de compartilhamento de veículos. 

Foi notado que os brasileiros têm achado mais interessante pagar uma mensalidade e arcar com o combustível de um veículo 0 km alugado por assinatura do que lidar com toda a parte burocrática da posse de um carro próprio. 

Para as montadoras citadas acima, é uma boa oportunidade de ampliar o mercado para os novos segmentos como este que estão surgindo, além de viabilizar a produção dos carros. 

Quais opções as montadoras estão oferecendo para o serviço de assinatura de carro? 

Os modelos disponíveis para o aluguel de carro por assinatura das montadoras são diversos e atendem todo o tipo de público.

Hoje existem carros simples como o Kwid da Renault, e carros mais sofisticados como o SUV Audi e-tron, veículo elétrico da Audi. 

Ainda, a Renault oferece para essa mesma modalidade veículos como o Stepway e o Duster, com possibilidade de compra após o prazo de locação terminar. 

O Flua!, que agrega marcas como a Fiat e Jeep, oferece 8 modelos e 13 versões da Fiat e 2 modelos e 4 versões da Jeep. 

Diante dessas opções, a mensalidade mais barata é a do Fiat Argo 1.0 Drive, e o mais caro é o SUV médio Jeep Compass Trailhawk.

Juntamente com estes, a Volkswagen oferece atualmente 3 opções de aluguel de carro por assinaturas. Os Sedãs Virtus 1.0 200 Highline, o Jetta 1.4 250 Comfortline e o SUV Tiguan Allspace.

Por fim, a Toyota criou seu serviço de compartilhamento, chamado Kinto Share, oferecendo 8 tipos de veículos. 

Os sedãs Etios, Corolla e Camry, o hatch Yaris e os SUVs RAV4, Lexus UX250 e SW4, além da picape Hilux são opções disponíveis para assinar. 

Qual a diferença entre a assinatura e a locação de um veículo? 

A locação de um veículo geralmente acontece por um período curto de tempo. Ela tende a atender determinadas situações, como viagens a negócios ou turismo, por exemplo. 

Já o carro por assinatura é uma nova modalidade para quem precisa ter um veículo no dia a dia, mas não quer lidar com a parte burocrática de um veículo próprio.

Por isso, essa é uma boa e nova oportunidade para ter um carro zero anualmente sem se comprometer com financiamentos e afins oferecidos pelas concessionárias. 

Ainda, as assinaturas geralmente têm duração entre 12 e 48 meses, com mensalidades que variam entre R$750 a R$7 mil reais, alterando de acordo com o modelo e a cobertura inclusa no veículo. 

4 vantagens do carro por assinatura oferecido pelas montadoras 

Menos burocracia

O carro por assinatura oferecido pelas montadoras, como as citadas anteriormente, não é tão burocrático de se obter, por isso a modalidade por assinatura pode ser a ideal. 

Muitas ainda oferecem outros serviços inclusos que em contrapartida são arcados por quem tem um veículo próprio, onde geralmente tem um custo maior.

Por isso, no caso da assinatura, a sua preocupação será apenas com o combustível e com as multas de trânsito. 

Custo menor que de um financiamento 

De acordo com a seguradora Porto Seguro, um carro por assinatura pode ser até 24% mais barato do que um veículo financiado. 

Porém, ao somar todos os custos envolvidos para adquirir um veículo próprio é fácil notar que geralmente o financiamento sai mais caro que um aluguel. 

As despesas diárias por exemplo, podem ser aliviadas e podem representar um valor menor com relação a prestação do financiamento do veículo. 

Oportunidade de ter um carro 0km por ano

O aluguel de carro por assinatura pode oferecer ainda o privilégio de ter um veículo zero km direto da montadora. 

Além disso, existe a possibilidade da troca de carro anualmente, onde geralmente acontece com contratos com duração de no mínimo 12 meses. 

Sem risco de depreciação 

Para quem realiza a compra de um veículo, sabemos que a depreciação acontece, já que o veículo perde seu valor com o passar dos anos. 

Já para quem opta pela assinatura, não precisa se preocupar com essa desvalorização, pois a mesma não fica mais responsável por quem está utilizando o serviço de assinatura. 

Agora que você já conhece mais sobre as opções, benefícios e alternativas que as montadoras estão oferecendo a partir dessa nova modalidade, conte com a Vers para tomar as melhores decisões contábeis para o seu negócio. 

Clique aqui e fale com um de nossos consultores agora mesmo!

Postado em Empreendedorismo, Sem categoria