Aluguel de motos em alta: alternativa de renda na pandemia


Estamos vendo de perto todas as mudanças e evoluções que o mercado vem passando com relação ao setor automotivo com a pandemia do Covid-19. E nessa mudança podemos incluir o aluguel de motos.

Não podemos deixar de falar sobre as motocicletas, que estão sendo cada vez mais procuradas como fonte de renda alternativa.

Portanto, com o aumento do delivery e do e-commerce, esse tipo de veículo se tornou essencial para diversas pessoas que buscam por trabalho. 

Mas como as locadoras podem aproveitar esse cenário e também fazer parte dessa nova oportunidade?

Continue a leitura e saiba mais sobre o momento atual que o mercado das motocicletas está enfrentando e como entrar de vez nesse negócio.

Como é o mercado de aluguel de motos no Brasil? 

O aluguel de motos continua sendo um mercado ainda pouco explorado no Brasil. Bem diferente dos automóveis, não é?

A locação de motocicletas nunca se expandiu o bastante e também não conta com números expressivos no setor. 

Além disso, o aluguel de motocicletas para viagens até então era o tradicionalmente mais buscado e oferecido pelas locadoras.

No entanto, nos últimos anos é possível notar o aumento de motociclistas com o delivery, e a busca por esse tipo de veículo para trabalhar nessa área. 

Com a chegada da pandemia do coronavírus, esses números estão cada vez maiores e estão mostrando cada vez mais o crescimento do setor. 

Como está a procura de motocicletas com a pandemia? 

Com a pandemia do Covid-19, muitas pessoas ficaram e ainda estão ficando desempregadas com a queda das atividades urbanas em geral.  

Por outro lado, o e-commerce e as entregas passaram a se desenvolver ainda mais e a ganhar mercado. 

Visto como uma nova oportunidade, muitas pessoas estão vendo esse setor como uma fonte de renda, seja principal ou extra, durante a pandemia. 

Portanto, muitas empresas de aluguel de motos contam que desde fevereiro de 2020 a procura pelos veículos vem aumentando, mesmo antes da pandemia ser declarada oficialmente. 

Isso especialmente para aqueles que não tem um veículo próprio, mas que buscam por uma renda ou por adquirir o veículo. 

O que as locadoras de moto podem oferecer como diferencial durante a pandemia? 

Para atender o público que quer trabalhar nesse mercado, existem possibilidades para se sobressair e se destacar das startups que estão surgindo para esse nicho. 

Oferecer planos mensais, com assistência 24 horas e manutenção preventiva já é algo básico que muitas locadoras estão oferecendo.

Incluir o aluguel de diversos equipamentos para a segurança e proteção do cliente também é uma ótima alternativa. 

Poder oferecer um sistema com site ou aplicativo para que cada cliente possa avaliar e fazer sua escolha sem sair de casa, também é um passo chave.

Dessa forma, o usuário sai apenas para buscar o veículo e já pode sair para trabalhar. 

Outras formas de serviço

Outro ponto que pode ser valioso é fazer parceria com os aplicativos de entrega, que hoje são diversos e atendem todo tipo de mercado. 

Ainda, com os carros por assinatura em alta, pode ser relevante avaliar a possibilidade de oferecer o mesmo modelo de contrato para as motocicletas. 

Para muitos motociclistas pode ser muito relevante após determinado tempo de assinatura poder ficar com o veículo, se tornando próprio, por exemplo.

Ou de tempos em tempos poder trocar por um modelo mais atual e tecnológico, sem pagar um valor muito alto, como nas parcelas de uma moto própria. 

Por fim, como a jornada de trabalho para essas pessoas geralmente é muito pesada, avalie alternativas bônus, como um clube de descontos ou algo parecido.

Para a fidelização desses clientes, mostrar que ele está sendo cuidado e que pode trabalhar com tranquilidade, também pode ser um ótimo caminho.

A partir das informações e dicas citadas acima, é possível oferecer um serviço personalizado para atender todos os tipos de clientes em um aluguel de motos.

Com a crise que as locadoras estão enfrentando com a falta de carros, disponibilizar o aluguel de motos pode ajudar a sua locadora a se sobressair cada vez mais. 

Se ainda tiver dúvidas ou quiser saber mais, fale com um de nossos especialistas clicando aqui.

A Vers é especializada em locadoras de veículos e ajuda a aumentar o faturamento do seu negócio.

Postado em Sem categoria