Aluguel de carro: O que levar em consideração na escolha da locadora?

O aluguel de carro é um serviço simples mas que muitas vezes leva tempo para que uma pessoa escolha a melhor locadora para lhe atender. 

Portanto, com necessidades diferentes e que devem ser levadas em consideração, existem questões comuns que são feitas diariamente por quem quer alugar um veículo.

Continue a leitura e acompanhe as principais questões consideradas no momento da escolha da locadora e o que o seu negócio pode fazer para ajudar os seus clientes.

Confira as perguntas mais consideradas no momento da escolha da locadora 

Como são contabilizadas as diárias?

Essa é uma das principais dúvidas de quem quer alugar um veículo e é muito considerada no momento de escolha da locadora.

Geralmente para o aluguel de carro, as locadoras contabilizam a cada 24 horas uma diária de locação. 

Porém, em situações onde a devolução do carro ultrapasse o horário previsto, taxas extras são cobradas. 

Qual é o período máximo para ficar com o carro? 

Outra questão importante para o cliente é o período em que ele pode ficar com o veículo. 

Muitas pessoas precisam do veículo por um período curto de tempo, enquanto outras precisam de mais tempo. 

Para quem procura o aluguel por mais tempo, é comum encontrar alguns serviços ou programas específicos para esse tipo de cliente.

Oferecê-los com diversos benefícios e vantagens pode ser um diferencial para a locadora e contribuir na sua expansão. 

Quais serviços estão inclusos durante o aluguel de carro? 

Muitas pessoas buscam pela locação justamente pela facilidade e pelo serviços inclusos no período escolhido. 

Ter um número elevado de serviços incluídos neste pacote pode influenciar um cliente a fechar negócio ou não com determinada locadora. 

Por isso pode ser importante fazer essa avaliação e buscar o que faz a diferença durante a busca do cliente pelo melhor serviço. 

Como proceder em momentos de imprevisto com o aluguel de carro? 

A segurança é a grande preocupação do cliente durante o aluguel de um veículo, e lidar com imprevistos pode ser o pior dos pesadelos para ele. 

Portanto, situações imprevisíveis podem acontecer e o cliente pode precisar alterar, remarcar ou até mesmo fazer o cancelamento da locação.

Para esses casos, muitas locadoras têm plataformas de fácil acesso para que algumas alternativas estejam disponíveis e não torne tudo uma grande dor de cabeça. 

Em outros casos, as centrais de reservas estão à disposição para ajudar da melhor forma possível. 

Existem responsabilidades das quais eu deva estar ciente?

Os termos de responsabilidade podem ser uma grande dor de cabeça para um cliente, e essa é uma das grandes preocupações na locação de um carro para ele. 

Por isso, contar com termos bem explícitos e de forma simples de entender pode facilitar o trabalho e garantir que o cliente faça a escolha certa para ele e para você. 

Preciso do seguro de compra?

Geralmente a sua locadora de veículos já oferece e sempre questiona para o cliente se ele deseja adquirir o seguro.

Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre e podem não ver isso como uma grande vantagem, apesar de ser altamente recomendado. 

Por isso vale ressaltar para o cliente que prevenir é sempre melhor que remediar, além de mostrar todos os benefícios que essa escolha oferece. 

Posso alugar em uma cidade e devolver em outra?

Para os clientes que têm como principal objetivo o aluguel de carro para viajar, essa é uma dúvida comum e que faz muita diferença na escolha da locadora.

Portanto, contar postos de devolução em diferentes cidades é um diferencial para o cliente, e faz com que ele não se sinta preso e possa explorar mais durante a viagem. 

Além disso, oferecer essa possibilidade pode ajudar a conquistar mais mercado e garantir uma cartela ainda maior de clientes, pense nisso! 

Agora você já sabe as principais dúvidas dos possíveis clientes e o que eles pensam no momento da escolha da locadora para alugar um veículo.

Se precisar de ajuda para uma tomada de decisões mais assertivas no seu negócio, clique aqui e entre em contato com a Vers.

Postado em Sem categoria