Aluguel de carro elétrico pelo celular

Você sabia que existe uma plataforma que auxilia o aluguel de carro elétrico pelo celular?

Os veículos elétricos aparecem em alta no mercado do país, e a tendência mostra que mais modelos cheguem ao mercado e que se torne cada vez mais acessível. 

Com a possibilidade de uma mobilidade mais sustentável, muitas empresas têm apoiado, investido e criado alternativas a partir desse tipo de veículo, para mudar a forma como as pessoas se locomovem.

O Itaú Unibanco é um deles, que através do Vec Itaú quer ajudar a transformar esse mercado, representando um grande marco nessa direção. 

Continue a leitura e conheça a iniciativa do banco com o aluguel de carro elétrico e tudo o que ela pode oferecer. 

Iniciativa do Itaú com a mobilidade 

Não é surpresa que o mundo esteja em constante transformação, e a forma como as pessoas se deslocam também segue evoluindo todos os dias. 

Desde 2011 o Itaú Unibanco investe na mobilidade urbana, onde tudo começou com o aluguel das bicicletas. 

Com o propósito de oferecer soluções para o mercado da mobilidade, estimulando o poder de transformação das pessoas e do setor automotivo, o banco sempre ressaltou a importância da mobilidade sustentável. 

Com a chegada do aluguel de carro elétrico, o banco que apoia esse setor não poderia ficar de fora. 

O diretor do Itaú Unibanco, Rodnei Bernardino de Souza, afirma que “buscaremos (através do Vec Itaú) agregar valor por meio de uma experiência inovadora, tecnológica, segura e sustentável, além de estimular o mercado de veículos elétricos no Brasil”.

O que é o Vec Itaú?

O Vec Itaú é um novo serviço de carro elétrico compartilhado via aplicativo no Brasil, assim como já acontece com o aluguel de bicicletas e patinetes elétricos.

Qual o principal objetivo do banco Itaú em trazer esse serviço? Oferecer uma solução mais sustentável de mobilidade urbana para as grandes cidades do país. 

Disponível inicialmente na cidade de São Paulo, mas com a intenção de levar o serviço para outras grandes cidades, a ideia é que o usuário não pague uma taxa fixa mensal, mas sim um valor inicial somado a um custo por minuto de uso. 

Como funciona o aluguel de carro elétrico pelo celular? 

O aluguel de carro elétrico pelo celular acontece de forma simples, é só baixar o aplicativo, criar uma conta, fazer a reserva do veículo e, na data e horário programado, desbloquear o carro pelo celular. 

Da mesma forma, o aplicativo está disponível de forma gratuita no App Store e iOS. 

Vale ressaltar que qualquer pessoa pode solicitar o serviço, mesmo que não seja cliente do banco. 

Certamente, neste mesmo aplicativo, também será possível acompanhar informações importantes sobre o veículo, como bateria disponível e etc. 

A ideia é atender demandas “one way”, ou seja, pessoas que não devem devolver o veículo na mesma base após seu uso. 

Sobre a devolução, ela poderá ser feita em pontos específicos que irão ficar espalhados pela cidade. No momento, a frota será composta por BWM i3, JAC iEV40 e Jaguar I-Pace.

Após a entrega, o veículo fica na tomada para carregar completamente a tempo de uma próxima viagem. 

Por fim, segundo o Itaú, os veículos ficarão disponíveis seguindo os protocolos atuais de higiene e saúde, e ainda com bateria cheia. 

Os testes começaram no último mês e a ideia é que as estações fiquem disponíveis para os usuários após o primeiro semestre de 2021. 

Quais as vantagens desse serviço? 

Existem diversas vantagens que estão associadas a essa nova forma de se locomover. 

A maior delas é a oportunidade de se ter uma taxa de poluição menor, se comparada com os veículos tradicionais. 

Enquanto isso, mesmo com sua produção ocasionando mais riscos ambientes que os modelos tradicionais, o carro elétrico gera menos poluição ao longo da sua vida útil. 

Existe um estudo britânico que mostra que carros movidos a gasolina, geram entre durante sua fabricação e seu descarte, cerca de 24 toneladas de carbono. Já os elétricos geram cerca de 18. 

Esse tipo de automóvel também é ideal para ser usado nas cidades, já que ele não emite fumaça e nem produz ruídos. 

Portanto, os mesmos não precisam do uso da marcha, o que gera maior conforto para o usuário e diminui a chance de doenças ocupacionais, ocasionadas por esforço repetitivo. 

Uma das poucas objeções para esse novo modelo e sua aquisição é o valor. Porém, com o Vec Itaú, essa dificuldade não chegará para o usuário, que tem a chance de utilizar o serviço e conferir as vantagens pagando pela locação.

Em suma, agora que você já conhece tudo sobre a mais nova iniciativa do Itaú, não deixe de conferir outros conteúdos em nosso blog. 

A Vers especializada nesse mercado, ajuda no crescimento das locadoras de veículos em todo o Brasil.  

Clique aqui e acompanhe todos os nossos artigos sobre o mercado da mobilidade.

Postado em Empreendedorismo