Qual sócio vai ficar com a maior parte do bolo? – Como tratar de igual para igual a tributação brasileira

As Locadoras de Veículos que se preocupam com seu futuro, buscam os melhores profissionais de suas áreas para buscar soluções que vão contribuir para o desenvolvimento da sua empresa. No entanto, deve ser enfatizado que o grande sócio das empresas, que é o governo, não quer saber se o negócio é lucrativo ou não. Ele somente busca a sua parcela da fatia do bolo. E você empresário do ramo de locação está satisfeito com seu sócio e da forma com que ele se remunera? Acredito que não né? Até porque no Brasil pouco conseguimos ver o retorno da tributação brasileira e de tantos desvios via corrupção.

tributação brasileira

No Brasil, a relação impostos vs. PIB gira em torno de 33%. Isso quer dizer que um terço de tudo que é produzido por nós é transferido para o grande filho pródigo que é o Estado brasileiro.

São mais de 2 trilhões de reais enviados dos setores que produzem para sustentar nosso Estado grande e voraz pela arrecadação.

Só para tangibilizar um pouco o tamanho da máquina de fazer dinheiro que é o Brasil, os cidadãos juntamente com os empresários, trabalham até o final de abril, se dedicando, abrindo mão de estar junto a família, no intuito de doar (pagar é quando existe retorno) esses 4 primeiros meses do ano de trabalho duro para a tributação brasileira.

Como não ficar indignado em ter um sócio que ganha como se fosse um jogador da champions league e joga um futebol de série C do brasileirão? E mesmo que jogasse como o Messi, teríamos motivo para questionar os altos valores ofertados compulsoriamente.

LEIA  O que é Planejamento Tributário e por que fazê-lo?

Como enfrentar a tributação brasileira?

A crueldade é maior ainda quando a relação com esse sócio leonino não é de igual pra igual. Como assim? Espera um pouco que vou lhe explicar melhor, mas antes quero lhe fazer uma pergunta.

Quando você não está enxergando muito bem, ou os seus óculos não está corrigindo sua miopia de forma correta, ou melhor, está sentido uma grande irritação nos olhos que está parecendo uma conjuntivite. Qual sua primeira reação? Procurar um médico certo? Seria um clínico geral ou um especialista em olhos (oftalmologista)? Seria a busca pelo especialista com certeza, acertamos?

Então, depois de responder essa pergunta, você entendeu que a única forma de tratar o problema de igual pra igual, é tendo um profissional especializado para resolver os desafios na nossa vida.

O Brasil além de ser um país de arrecadações escandinavas, possui uma legislação de extrema complexidade, que cada atividade empresarial tem sua legislação e tributação específica, que gera uma relação desleal, onde a falta de um profissional especializado no segmento de locação de veículos poderá gerar um repasse ao sócio acima do valor que está tipificado na lei, ou seja, é como você procurar um médico generalista para resolver seu problema de miopia.

Apesar de todos esses pontos negativos, existe ainda uma luz no final do túnel! Nós, da Vers Contabilidade para Locadoras de Veículos, somos os maiores especialistas em questões contábeis e tributarias no Brasil, se tratando do segmento de locação de veículos. Já atendemos centenas de locadoras de veículos em todo território nacional nesses últimos 10 anos de trabalho.

LEIA  Dicas para uma boa gestão de frota de veículos

Se você tem interesse de tratar seu sócio de igual para igual, não deixe de entrar em contato com a VERS Contabilidade para ajudar nessa jornada, mais de dois terços das locadoras de veículos pagam mais impostos que deveriam, simplesmente por não ter uma luta justa em conhecimento específico do segmento, diminuindo suas margens com o sócio que menos trabalha em prol do seu negócio

Agende já uma consultoria gratuita com VERS Contabilidade para Locadoras.

Este artigo foi escrito pelo CEO da Vers Contabilidade, Tiago Fernandes

Postado em FinanceiroTagged , , , , , ,