95% das locadoras pagam mais impostos que deveriam

A legislação tributária brasileira é considerada uma das mais complexas do mundo. Além disso, o Brasil é o país número 1 em complexidade para cumprimento das obrigações contábeis e fiscais, ou seja, deixar as empresas em ordem com o governo e pagar impostos.

Não bastasse todo este relato, um estudo realizado pelo IBGE (INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA), revela que 95% das empresas do país pagam mais impostos do que devem.

Acredito que você, leitor, esteja assustado com esse fato, mas, é isso mesmo 95% das empresas brasileiras pagam mais impostos do que é efetivamente devido.  Não deixando de lado de forma alguma as demais empresas, direciono esse texto aos empresários do segmento de aluguel de carros.

As empresas do segmento de aluguel de carros encontram-se encaixadas nesse percentual de 95% que pagam mais impostos do que deveriam. Além da necessidade de capital de giro intensivo para custear a aquisição da frota, pagar mais impostos que o devido não deve ser tarefa fácil, concorda?

impostos

Os fatos narrados nesse texto, podem não ser os melhores para o empresário do segmento de aluguel de carros, porém, contar com uma empresa especializada em contabilidade para locadora de veículos, focada na redução de carga tributária, é uma alternativa excelente.

Caso tenha interesse em não recolher impostos indevidamente para o governo e ainda aproveitar esse recurso como giro de caixa para o próprio negócio, entre em contato com a VERS Contabilidade para que possamos ajudar sua empresa nessa jornada.

Agende uma consultoria gratuita com a VERS Contabilidade Para Locadora de Veículos.

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

LEIA  Como são aplicadas as multas para locadoras de veículos?
Postado em FiscalTagged , , , ,