5 estratégias de marketing eficazes para sua locadora de veículos

Muitos empresários se dedicam de corpo e alma ao negócio de locação de veículos, mas ainda assim não conseguem ver os resultados desse esforço no faturamento da empresa.

Para manter as operações em dia, esses empreendedores muitas vezes não têm o tempo necessário para planejar e pôr em prática algumas ações que podem ajudar a aumentar o retorno do trabalho.

Se essa situação parece com o momento vivido em sua empresa, chegou a hora de aprimorar as estratégias de marketing.

Conheça 5 estratégias eficazes para sua locadora de veículos:

Estabeleça alianças

Uma estratégia que pode trazer excelentes resultados é levantar os estabelecimentos que atuam com turismo na região em que sua locadora atua, como as agências de viagens, os hotéis, entre outros.

Visite essas empresas e deixe seu cartão de visitas, folders e outros materiais de divulgação para garantir que os visitantes conheçam os serviços oferecidos.

Outra parceria que pode render frutos é com os produtores de eventos, que frequentemente buscam locadoras de veículos para oferecer traslados aos participantes dentro e fora da cidade.

Seja social

Ainda que muitas locadoras de veículos já tenham um website no ar, isso não é o bastante para conquistar alcance e engajamento entre os internautas. Atualmente, os profissionais de marketing já reconhecem as redes sociais como o espaço preferencial das pessoas para buscar informações e interagir.

Por isso, é fundamental criar perfis para sua empresa nas principais redes sociais e buscar pessoas que possam se interessar pelo serviço. Aproveite os recursos desses sites para exibir sua frota e os diferenciais da locadora, além de promover ações especiais de desconto que possam ser facilmente compartilhadas pelos internautas.

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Invista no relacionamento

Sempre que um cliente fechar uma locação em sua empresa, faça questão de cadastrar seu e-mail de contato para manter o relacionamento.

Por esse canal, sua empresa pode fazer novas ofertas no futuro e oferecer incentivos para que ele indique os serviços da locadora a outras pessoas.

Apareça na mídia

Sempre que a sua locadora identificar alguma informação de interesse público, não hesite em entrar em contato com jornais, rádios, TVs e outros meios de comunicação locais.

Qualquer empresa pode oferecer sugestões de reportagens relacionadas a negócios, empreendedorismo, inovação, emprego, meio ambiente e muitos outros temas de interesse da população local.

Ao ganhar um espaço nesses canais, sua empresa terá exposição na mídia sem precisar de investir em ações de publicidade.

Crie um custo fixo

Apesar de suas limitações, as pequenas e médias empresas estão constantemente investindo em ações de marketing e comunicação para aumentar o alcance de seus produtos e serviços. No entanto, a grande maioria delas faz isso de forma pontual, tornando as iniciativas ineficazes.

Por isso, outra estratégia interessante é dedicar parte do orçamento mensal para ações de marketing que possam ajudar a turbinar o negócio. Mesmo que reduzido, um valor fixo compromissado para esse tipo de iniciativa de forma contínua poderá trazer resultados mais positivos no longo prazo.

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